Cidades

14 de outubro de 2019 16:42

Primeiro dia do XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi supera expectativas

Evento iniciou com o projeto “Praia Acessível”, da Prefeitura de Maceió, que tem como objetivo proporcionar um momento de lazer para as pessoas com deficiência

↑ Congresso começou no domingo (13) (Foto: Assessoria)

No domingo (13), o Movimento Pestalozziano deu início ao XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi de Maceió, que segue até a terça-feira (15). O evento iniciou com o projeto “Praia Acessível”, da Prefeitura de Maceió, que tem como objetivo proporcionar um momento de lazer para as pessoas com deficiência. O momento foi uma ótima oportunidade para que as Pestalozzis de outros estados do Brasil conhecessem o projeto.

Durante o dia os congressistas realizaram o credenciamento e participaram de palestras, mesas e conheceram um pouco da arte e cultura de cada instituição Pestalozziana. Aproximadamente 1000 pessoas estiveram presentes no primeiro dia do XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi.

Para a presidente da Federação Nacional, Ester Alves Pacheco, os congressos sempre são um marco para o movimento. “É com muita satisfação que estamos na cidade de Maceió, um momento ímpar para as Pestalozzis do Brasil”, declarou a presidente.

A segunda edição da Feira Alagoana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho é um diferencial deste congresso. Nesta segunda-feira (14), as empresas participam de audiências e são orientadas sobre os direitos da pessoa com deficiência pelo Auditor Fiscal, Leandro Carvalho.

Para Ulisses de Araújo, professor e diretor Institucional da Cetefe, presente na mesa com o tema: “Avaliação funcional como instrumento norteador para elaboração dos conteúdos funcionais”, um ponto muito importante foi a participação do público nas mesas. “A demanda foi excelente, principalmente pela qualidade das perguntas e a associação dos temas abordados na mesa” afirmou o palestrante.

Nesta segunda-feira (14), a partir das 9h30 aconteceu a abertura oficial do Congresso com autoridades locais e nacionais, no Teatro Gustavo Leite. Durante a abertura, os Congressistas tiveram a oportunidade de prestigiar várias atividades artísticas. A programação científica segue até a terça-feira (15).

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH