Cidades

Arsal fiscaliza obras de interligação de gasoduto em Jacarecica

Obra interligará a rede de gás canalizado em dois pontos do bairro

Por Assessoria 14/10/2019 11h35
Arsal fiscaliza obras de interligação de gasoduto em Jacarecica
Reprodução - Foto: Assessoria

As obras e serviços envolvendo a construção de um gasoduto no bairro Jacarecica, em Maceió, foram fiscalizados na quarta-feira (9), pelos técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

Com 1.760 metros de extensão, quando concluída, a obra interligará a rede existente em dois pontos do bairro: Rua Projetada 599 e Av. Brigadeiro Eduardo Gomes.

A construção faz parte do projeto de adensamento urbano do sistema de distribuição de gás canalizado e irá atender usuários da região. Segundo previsão da concessionária Gás de Alagoas S.A. (Algás), a obra deve ser finalizada nesta semana.

Durante a fiscalização, os técnicos vistoriaram os aspectos técnicos e administrativos de execução da obra, observando pontos como tempo de execução do serviço, especificações e conservação dos materiais e equipamentos, integridade da tubulação, método construtivo utilizado, projeto de construção, existência de possíveis interferências subterrâneas, sinalização e limpeza e equipamentos de segurança (coletivos e individuais) e não constatou nenhuma irregularidade.

O sistema de distribuição de gás canalizado em Alagoas possui 525,46 Km e atende 9.670 unidades consumidoras, dos segmentos residencial, comercial, automotivo, industrial e co-geração, nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo, Arapiraca e Satuba.