Cidades

25 de setembro de 2019 12:00

Escola estadual aguarda alunos feras da Matemática para encontro em Maceió

Evento acontece nesta sexta-feira na capital, quando são esperados cerca de 200 participantes

↑ Professor Geraldo Ferreira (de óculos) entre os feras da matemática e alunos da Escola Estadual Fernandes Lima

A Escola Estadual Dr. Fernandes Lima, situada no Sítio São Jorge, em Maceió, está  anunciando para esta sexta-feira, pelo segundo ano consecutivo, uma preparação para a  2ª fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  Pois seus professores incentivadores dos alunos que foram aprovados para a segunda fase da 15ª OBMEP 2019, chamada de Grande Encontro OBMEP Fernandes Lima, vivem na expectativa de reunir alunos, tanto da capital como do interior, a fim de consolidar um grande evento educacional.

O professo Geraldo Ferreira, um dos organizadores, afirma que no primeiro encontro, ocorrido no dia 17 de maio último, o evento contou com a participação de mais de 150 alunos do estado; oriundos das redes de ensino: federal, estadual, municipal e até particular. “Este ano, o II Grande Encontro OBMEP Fernandes Lima acontece na sua fase II, nesta sexta-feira, onde  são esperados 180 alunos de várias escolas da capital e do interior” diz Geraldo, citando cidades já confirmadas como: Belém, Tanque D’Arca, Coruripe e Arapiraca.

“Este nosso Encontro de sexta, consiste na resolução de questões de provas anteriores da OBMEP. Conta com participação de medalhistas em olimpíadas nacionais e internacionais, professores da escola e de outras instituições de ensino de Alagoas; além de professores que já preparam os alunos para a OBMEP em treinamentos aos sábados pelos programas PIC (Programa de Iniciação Científica) e POTI (Polo Olímpico de Treinamento Intensivo)” comenta Geraldo Ferreira, tido como um dos grandes entusiastas professores da matemática alagoana.

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH