Cidades

23 de setembro de 2019 19:20

Trem colide com carreta em cruzamento na Cambona e deixa veículo pendurado em valeta

Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados para ocorrência, mas ninguém ficou ferido

↑ Acidente aconteceu no final da tarde desta segunda - Foto: Reprodução/Redes sociais

No final da tarde desta segunda-feira (23), um grave acidente assustou quem passava pela Cambona, no bairro do Bom Parto, na parte baixa de Maceió. Um trem colidiu contra uma carreta em um dos cruzamentos da linha férrea com o trânsito no local. A carreta tem placa do estado de Santa Catarina e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou gravemente ferido após o acidente.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Governador Afrânio Lages com a Avenida Francisco de Menezes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trem, que estava indo em direção ao município de Rio Largo, dentro da região metropolitana de Maceió, colidiu com a lateral da carreta que, segundo informações dos agentes da Segurança Pública, se dirigia para a cidade de Recife, em Pernambuco.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passava pelo local no momento do acidente e garantiu o atendimento aos possíveis feridos. Porém, segundo informações do Corpo de Bombeiros, o único que precisou de atendimento após a ocorrência foi o motorista da carreta e, ainda assim, ele não sofreu ferimentos graves. “Foi mais o susto”, afirmou um bombeiro à imprensa.

O trem não chegou a atingir a boleia da carreta, de modelo Randon e de placa QJV-0189. O veículo foi atingido no início do compartimento de carga e, após o impacto, parte da carreta ficou pendurada em uma valeta.

Por causa do acidente, o trânsito ficou congestionado no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência.

Os bombeiros informaram à imprensa que controlaram um vazamento de combustível provocado pela colisão. Duas viaturas dos bombeiros com seis militares foram acionadas para a realização dos procedimentos cabíveis. Ainda não se sabe porque o motorista da carreta não parou o veículo após a sinalização de que o trem estava passando pelo cruzamento.

Uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e outra da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também estiveram no local para orientar os motoristas que trafegavam pelo local.

Fonte: Tribuna Hoje / Rívison Batista

Comentários

MAIS NO TH