Cidades

19 de setembro de 2019 17:45

Defesa Civil passa por treinamento em Gestão de Risco e Desastre

Treinamento acontece durante toda a semana, com experiências teóricas e práticas

↑ Profissionais da Defesa Civil participam de treinamento em Gestão de Risco (Foto: Ascom Defesa Civil)

Profissionais da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) estão passando por um treinamento para qualificar as análises de risco durante o trabalho diário em Maceió. O Treinamento Integrado em Gestão de Risco e Desastre acontece durante toda a semana, com experiências teóricas e práticas.

O treinamento está sendo ministrado por técnicos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Durante os quatro dias do curso, os profissionais da Defesa Civil de Maceió serão qualificados para ações como elaboração de alerta, previsão de risco, protocolo de monitoramento, entre outros temas, todos voltados às ações de Proteção e Defesa Civil.

De acordo com a diretora operacional da Defesa Civil de Maceió, Joanna Borba, o treinamento servirá para alinhar as ações com a rede nacional e qualificar a identificação e ações de Defesa Civil nas áreas de risco da capital.

“São temas que atendem a demanda das áreas de risco de Maceió, mas com um olhar diferenciado para o monitoramento da área de instabilidade de solo que afeta os bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange”, destacou Joanna.

O coordenador especial de Proteção e Defesa Civil, Dinário Lemos, reforça a necessidade dos profissionais de Maceió trabalharem de forma integrada com a rede nacional de Proteção e Defesa Civil. “Hoje a Defesa Civil atende uma demanda grande de áreas de risco e isso requer uma atualização e integração desses profissionais para que o trabalho seja feito de forma qualificada. Solicitamos esse treinamento com base nas nossas demandas e contamos com o apoio dos órgãos federais”, disse.

Fonte: Ascom Defesa Civil / Texto: Flávia Duarte

Comentários

MAIS NO TH