Cidades

16 de agosto de 2019 15:49

Arquivo Público abre inscrições para terceiro Concurso de Monografias

Interessados têm até o dia 27 de setembro deste ano para participar

↑ Arquivo Público de Alagoas abriu as inscrições para o III Concurso de Monografias (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio do Gabinete Civil, abriu as inscrições para o III Concurso de Monografias do Arquivo Público de Alagoas (APA). A iniciativa tem o intuito de difundir o acervo do APA, contribuindo para ampliar a produção científica do Estado e consolidar o papel do Arquivo Público como um espaço de preservação e construção da memória.

Todos os detalhes poderão ser conferidos pelos interessados no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição do dia 2 de agosto de 2019 ou pelo site do Gabinete Civil, cujo endereço é: www.gabinetecivil.al.gov.br e ainda pelo contato 3315-7879.

As inscrições começaram no dia 1º de agosto e se estenderá até 27 de setembro deste ano.

De acordo com a superintendente do APA, Wilma Nóbrega, o III Concurso de Monografias do Arquivo Público de Alagoas selecionará duas pesquisas que tenham como fontes principais, mas não somente, o acervo do APA. O espaço geográfico deverá ser o de Alagoas, promovendo análises e discussões em diversas temporalidades, desde o período colonial até a atualidade.

As pesquisas devem ter como abordagens temáticas referentes à sociedade, cultura, política e economia, por meio de diversas áreas do conhecimento como História, Geografia, Arquitetura, Planejamento Urbano, Comunicação, Literatura e Cultura em geral.

“Poderão participar do concurso, com trabalho único (monografia, dissertação e tese), brasileiros ou estrangeiros residentes no país, portadores de diplomas de nível superior. É importante que as pessoas interessadas leiam atentamente tudo que está publicado no Diário Oficial”, ressaltou a superintendente.

Segundo Wilma, só serão aceitos trabalhos defendidos e devidamente aprovados a partir do ano de 2014 em instituições de ensino superior do Estado de Alagoas, com pesquisas com fontes oriundas do acervo do Arquivo Público de Alagoas, devidamente referenciadas no texto.

Os candidatos deverão entregar uma cópia com identificação, em mídia digital salva em documento aberto (Word 2013 ou superior), ficha de inscrição e comprovante de titulação em envelope lacrado para o Arquivo Público Rua Sá e Albuquerque, s/n, Jaraguá.

Fonte: Gabinete Civil / Texto: Wellington Santos

Comentários

MAIS NO TH