Cidades

Marinha emite alerta sobre vento forte e ondas de até 4 metros para Alagoas

Recomendação pede que navegantes de pequenas embarcações evitem entrar no mar

Por Tribuna Hoje, com assessoria 08/08/2019 09h40
Marinha emite alerta sobre vento forte e ondas de até 4 metros para Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Capitania dos Portos emitiu nesta quarta-feira (7), um novo alerta de ventos fortes, mar grosso e ressaca para o Litoral alagoano para os próximos dias.

Segundo a Marinha, isso acontece porque causa de um sistema de alta pressão sobre o oceano.

Veja o alerta detalhado:

Vento forte

permanecem as condições favoráveis a ventos de direção sudeste a leste (SE/E) intensidade: pode chegar a 61 km/h até a noite do dia 8 de agosto.

Mar grosso (elevação das ondas em alto-mar)

permanecem as condições favoráveis a formação de ondas de direção sudeste a leste (SE/E), de 3 a 4 metros de altura, até a noite do dia 8 de agosto

Ressaca

permanecem as condições favoráveis para formação de ondas de direção sudeste (SE), de até 2,5 metros de altura, até a manhã do dia 9 de agosto.

A Capitania recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno porte, que evitem entrar no mar nestes dias. Aos demais responsáveis por outros tipos embarcações, que tenham atenção redobrada nos itens de segurança.

A Marinha informa que mantém a escuta permanente no Canal 16 (156.8 MHz), além do guarnecimento 24h para emergências marítimas e fluviais por meio do telefone 185 e para denúncias no telefone (82) 3215-5800.