Cidades

Veja cronograma do aluguel social de agosto

Na próxima terça-feira (06) será liberado para saque a sexta parcela do lote 3 e a quinta parcela do lote 5 do benefício federal

Por Ascom Defesa Civil 04/08/2019 10h18
Veja cronograma do aluguel social de agosto
Reprodução - Foto: Assessoria

Os moradores do bairro Pinheiro inseridos na Ajuda Humanitária do Governo Federal devem ficar atentos às datas previstas de pagamento do benefício no mês de agosto. A Secretaria Municipal de Economia (Semec) divulgou calendário de pagamento dos lotes.

O cronograma prevê que na próxima terça-feira (06) será liberado para saque a sexta parcela do lote 3 e a quinta parcela do lote 5 do benefício federal. O calendário segue no dia 9 (sexta-feira), com a liberação da terceira parcela do lote 8 e terceira parcela do lote 5.

Já no dia 13 de agosto, está prevista a liberação da quarta parcela do lote 6. No dia 20, a sexta parcela do lote 4. E no dia 26, a quarta parcela do lote 7. O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque.

Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo assim necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

A orientação da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.