Cidades

Agentes penitenciários evitam tumulto no Cadeião

Três reeducandos estavam marcados para morrer,outros seis presos foram identificados como suspeitos do ataque que foi evitado

Por Da redação 04/08/2019 13h40
Agentes penitenciários evitam tumulto no Cadeião
Reprodução - Foto: Assessoria

Tentativa de assassinatos entre presos na manhã deste domingo (4), na Casa de Custódia,conhecida como Cadeião, foi evitada após presos pedirem ajuda aos agentes penitenciários.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Petrônio Lima, três presos identificados como alvos dos ataques correram para as portas dos módulos, gritaram por ajuda, e foram transferidos de módulos pelos agentes. 

Petrônio, disse que os seis reeducandos que lideravam a tentativa de ataque já foram identificados. Os seis foram conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro Farol, e serão transferidos para o Presídio de Segurança Máxima.

Com os suspeitos foram apreendidos armas brancas de fabricação artesanal dentro da celas. Os materiais seriam usados para cometer os assassinatos. Ainda não se sabe como o tumulto começou, nem por qual motivo.

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), divulgou uma nota para imprensa confirmando o caso, e ressaltando que tudo foi controlado.

Segue o texto da nota da Seris.

O trabalho eficaz dos agentes penitenciários impediu, na manhã deste domingo (4), uma tentativa de homicídio, entre os reeducandos, na Casa de Custódia da Capital. 

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a situação na unidade está controlada e os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenções Táticas (GERIT) estão na unidade. Os envolvidos no atentado foram encaminhados a Central de Flagrantes e ao retornarem ao sistema prisional serão encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima.