Cidades
Alunos da Educação de Jovens e Adultos recebem material escolar
A iniciativa garante aos alunos a entrega de materiais escolares de uso individual, a exemplo de caderno, caneta, lápis, borracha, régua e cola.
Em meio a mudanças e transformações comportamentais que têm marcado o ambiente escolar, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenadoria Geral de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), desenvolve ações que estimulam a permanência dos alunos nas escolas.
A iniciativa garante aos alunos a entrega de materiais escolares de uso individual, a exemplo de caderno, caneta, lápis, borracha, régua e cola.
Segundo o coordenador da Ejai em Maceió, José Rubens Lima, a Rede Municipal de Ensino atende cerca de 6.500 estudantes, distribuídos em 46 unidades escolares. “Esta ação é muito importante para essas pessoas, visto que muitas delas já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar, além de muitos também não terem condições de comprarem seus materiais escolares”, frisou.
De acordo com a técnica pedagógica da Rede, Antônia Matilde Sarmento de Souza, durante o acompanhamento das escolas, a equipe de técnicos da Ejai realiza no horário noturno, no qual acontecem as aulas para este público, o levantamento daqueles que ainda não receberam o material didático.
“Constamos que muitos desses alunos evadiram em algum momento do processo devido a falta desses materiais escolares, por isso reforçamos nossas ações para atender os alunos antes que aconteça a evasão”, garantiu.
Os alunos da Escola Municipal José Carneiro, localizada no Farol, aprovaram a inciativa.“Estou muito feliz com o material que recebi”, disse Cláudio da Silva Santos, estudante da unidade de ensino.
“Percebemos no rosto dos alunos o sentimento de alegria, no olhar o brilho intenso de felicidade e na fala foi revelado por eles o sentimento de pertencimento e gratidão. Incrível, como materiais básicos fazem a diferença para que os alunos continuem a seguir o rumo escolar. É muito importante o recebimento deste kit escolar principalmente por saber que os estudantes da EJAI tem necessidade de aprender o que não aprenderam na idade escolar e os materiais são instrumentos fundamentais para garantir a permanência e o sucesso na escola”, acrescentou a professora da turma Jaqueline Leite.Conforme a coordenadora do Brasil Alfabetizado no Município, Maria de Lurdes Bezerra Nunes, as ações são integradas e visam combater o analfabetismo na Rede. “Neste ano, a entrega iniciou após o período do recesso escolar da maioria das escolas da Rede Municipal de Ensino, na segunda quinzena de julho, e está sendo construído um cronograma de distribuição, realizado por essa equipe da Semed com os gestores das escolas”, detalhou.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Fatalidade
Mulher morre após saber da morte de duas amigas em acidente na AL-145, em Mata Grande
-
3Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




