Cidades

Marinha emite mais um alerta de ressaca para o Litoral de Alagoas

O vento pode chegar a 71km por hora

Por Tribuna Hoje 22/07/2019 10h10
Marinha emite mais um alerta de ressaca para o Litoral de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Marinha do Brasil emitiu mais um alerta de ressaca para o Litoral de Alagoas. Este é o segundo aviso seguido para o estado. A previsão é que as condições climáticas melhorem na próxima quarta-feira (24).

O comunicado foi enviado pelo Centro de Hidrografia da Marinha, alertando também para ventos fortes. Segundo o capitão dos portos, Haron Jorge Alves Cavalcante, o vento pode chegar a 71km por hora.

A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar neste período e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Recomenda também que pessoas que praticam qualquer esporte náutico, as embarcações de esporte e pesca não naveguem em águas abertas. Orienta ainda que as agências e condutores de embarcações de transporte marítimo pessoal façam uma avaliação criteriosa sobre a necessidade de interromper o serviço e redobrem os cuidados no fundeio e amarração das embarcações, evitando que estas soltem e fiquem à deriva.