Cidades

Votação para diretoria da Fenaj foi expressiva em Alagoas, diz sindicato

Foram 138 votos válidos nas empresas de jornalismo de Alagoas

Por Texto: Rívison Batista 19/07/2019 19h58
Votação para diretoria da Fenaj foi expressiva em Alagoas, diz sindicato
Reprodução - Foto: Assessoria

O resultado em Alagoas da eleição para a diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) foi divulgado nesta sexta-feira (19). A eleição aconteceu nesta quinta-feira (18) em terras alagoanas e também na terça-feira (16) e na quarta-feira (17) nos outros estados brasileiros. A eleição contou com a chapa única “Audálio Dantas – Fenaj em defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia”.

Foram 138 votos válidos nas empresas de jornalismo de Alagoas, sendo 134 o número de votos recebidos pela chapa ‘Audálio Dantas’. A eleição contabilizou um voto nulo e quatro votos em branco em Alagoas.

Quanto à votação da Comissão de Ética da chapa, Antônio Pinheiro recebeu 117 votos, Cláudia de Abreu recebeu 121 votos, Kardé Mourão teve 125 votos, Osnaldo Moraes teve 123 e Salomão de Castrou contou com 122 votos válidos.

Sindjornal

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) afirmou que “a Comissão Eleitoral e o sindicato agradecem a todos e a todas que participaram”. “Tivemos uma boa participação dos jornalistas alagoanos”, disse.

O presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa, afirmou à Tribuna que a eleição da Fenaj foi tranquila no estado. “Nós colocamos 10 urnas espalhadas pelas redações. Foram seis urnas fixas nas empresas onde há maior número e mais rotatividade de jornalistas, sendo uma em Arapiraca, duas no sindicato, para que aposentados e desempregados pudessem votar, e duas volantes, que passaram nas assessorias de diversos órgãos”, comenta o presidente.

Izaías ainda afirma que os jornalistas alagoanos aderiram maciçamente à votação. “Acabamos de sair de uma longa greve de jornalistas, e, mesmo assim, após um momento conturbado, conseguimos uma votação expressiva”, disse o presidente.