Cidades

15 de julho de 2019 10:22

Empreendedorismo cresce como opção de vida financeira independente

Pessoas estão abrindo seu próprio negócio para fugir do desemprego

Em meio à crise, cria-se a oportunidade. Ao menos isso foi o que 37,5% das pessoas que empreenderam no Brasil, em 2018, acreditaram ao abrir seu próprio negócio por necessidade. Ainda segundo o mesmo estudo, realizado pelo programa de pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 61,8% dos empreendedores escolheram esse caminho por enxergarem uma oportunidade no mercado.

De acordo com a própria GEM, o índice de empreendedorismo no país segue crescendo e, apenas no ano passado, dois em cada cinco brasileiros eram empreendedores, a maior taxa desde 2015. Para que o negócio alcance o sucesso, porém, se faz necessária a qualificação profissional para que o líder possa entender os processos administrativos, por isso o Senac abre matrículas para cursos na área de Gestão.

Entre as opções, Desenvolvimento de Lideranças, Gestão Financeira, Como Gerenciar o Tempo e o Técnico em Administração são alguns destaques. Interessou-se? Saiba mais informações por meio do site www.al.senac.br ou entre em contato: 2122.7858 e [email protected]

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH