Cidades

11 de julho de 2019 11:26

Encerra nesta sexta-feira (12) prazo de pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos

Entre os dias 16 e 22, inscritos devem acessar novamente o site matriculaonline.al.gov.br para verificar a escola em que foi lotado e entregar na mesma a documentação exigida

↑ Durante o período de divulgação e confirmação, o pré-matriculado deve acessar o endereço eletrônico acima e conferir a escola onde estudará (Foto: Valdir Rocha)

O prazo da pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA) está acabando. Sexta-feira (12) é o último dia para que os interessados realizem seu cadastro no portal http://matriculaonline.al.gov.br/. A divulgação dos resultados e confirmação de matrícula ocorre de 16 a 22 de julho.

Durante o período de divulgação e confirmação, o pré-matriculado deve acessar o endereço eletrônico acima e conferir a escola onde estudará. Após a verificação, deve ir à unidade com a documentação exigida em mãos para a efetivação da matrícula.

São exigidos para a confirmação de matrícula: RG ou certidão de casamento/nascimento, CPF, comprovante de residência atualizado, cartão do SUS (originais e cópias), comprovante da pré-matrícula, duas fotos 3×4, histórico escolar ou declaração de conclusão/transferência original da última escola em que estudou (emitida em no máximo 30 dias), histórico médico escolar. Se for beneficiário, deve levar o cartão do Bolsa Família (original e cópia), laudo comprobatório de deficiências declaradas (caso possua alguma).

Caso o candidato não tenha atingido a maioridade, deve levar também a documentação do responsável legal (originais e cópias do RG e CPF) e termo do uso de imagem assinado pelo mesmo.

UM RETORNO PRAZEROSO

Vera Oliveira é uma das alunas da modalidade EJA. A estudante faz parte do corpo docente da Escola Estadual Dr. Fernandes Lima, localizada no bairro São Jorge, em Maceió. Vera parou de estudar quando ainda tinha nove anos – para seu pai, as meninas não precisavam estar dentro da sala de aula. Com o incentivo de seu filho, matriculou-se na EJA e garante se sentir renovada dentro do ambiente escolar.

“Gostaria de dar a todos o incentivo que um dia meu filho me deu: voltem à sala de aula porque o estudo é muito importante. Parei para estudar por 40 anos, mas é prazeroso voltar a estudar. Os colegas de sala já me falaram que quando pensam em faltar, muitas vezes lembram de mim que, mesmo cansada do trabalho, estou sempre na aula”, relata.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH