Cidades

Dia de São João é feriado estadual em Alagoas

Veja o que abre e o que fecha

24/06/2019 09h16
Dia de São João é feriado estadual em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira, dia 24 de junho, é feriado estadual de São João em Alagoas. Além disso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) antecipou o feriado do Dia do Comerciário para a mesma data.

Confira abaixo a lista de estabelecimentos que vão funcionar ou não no estado:

Comércio de Maceió

Com o Dia do Comerciário antecipado para esta segunda-feira, quando é comemorado o Dia de São João, as lojas do centro da capital não vão abrir.

Shoppings

Segundo a Fecomércio, as lojas vão estar fechadas nos shoppings de Alagoas, devido à antecipação do Dia do Comerciário. Porém, foram estabelecidos horários especiais para as praças de alimentação. Veja abaixo:

Maceió

No Shopping Farol, apenas o cinema vai funcionar em horário normal no feriado.

Já no Maceió Shopping, em Mangabeiras, as praças de alimentação vão abrir a partir das 12h. O cinema, a Casa Lotérica e o Centro Médico têm expediente normal.

No Shopping Pátio, no Benedito Bentes, todas as lojas vão fechar no feriado. A praça de alimentação vai funcionar das 12h às 21h e o cinema segue em horário normal.

O mesmo acontece para o Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas, que terá horário especial para a praça de alimentação e lazer, das 12h às 22h. O cinema também segue o horário normalmente.

Arapiraca

No município de Arapiraca, no Arapiraca Garden Shopping, as lojas não vão abrir. No feriado, apenas a praça de alimentação e os espaços de lazer abrem das 12h às 22h. O cinema funcionará na programação normal.

Bancos

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado de Alagoas informou que as agências bancárias estarão abertas em todo o estado na segunda-feira.

Supermercados

Atacadão

Não vai abrir no feriado.

Palato

As unidades da rede Palato vão funcionar normalmente, sendo das 7h à 0h para a unidade do bairro do Farol e das 7h às 22h para a do Parque Gonçalves Lêdo. Já a unidade do bairro da Ponta Verde abrirá por 24h.

Rede Walmart

Em Maceió e em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, o supermercado Maxxi, não vai abrir no feriado. Já os demais vão abrir da seguinte forma:

Maceió

Bompreço Pajuçara e Farol, das 7h às 20h; Bompreço Ponta Verde, das 6h às 22h; Hiper Bompreço Jatiúca e Antares, das 7h às 22h; Sam’s Club, das 9h às 20h; Todo Dia Santa Lúcia, Jacintinho, Village Campestre e Eustáquio Gomes, das 7h às 20h; Walmart Farol, das 7h às 22h.

Interior

Arapiraca: Todo Dia, das 7h às 20h; Coruripe: Todo Dia, das 7h às 20h; Palmeira dos Índios: Todo Dia, das 7h às 20h; Santana do Ipanema: Todo Dia, das 7h às 20h; Teotônio Vilela: Todo Dia, das 7h às 20h; União dos Palmares: Todo Dia, das 7h às 20h; Penedo: Todo Dia Super, das 7h às 21h.

Rede Unicompra

As unidades do Unicompra vão abrir normalmente.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular, no centro de Maceió, não vai funcionar na segunda. O atendimento será retomado na terça (25).

Repartições públicas

O atendimento nos órgãos do Estado e do Município de Maceió serão suspensos no feriado, voltando ao normal na terça (25).

Central de Atendimento ao Cidadão - Já!

As unidades não vão abrir no feriado. O atendimento nas Centrais Já! também retornam na terça.

Rede de ensino

As aulas nas escolas das redes municipal e estadual vão ser suspensas no feriado do Dia de São João (24). O calendário letivo será retomado no dia seguinte ao feriado.

Poder Judiciário

As atividades do Poder Judiciário estão suspensas desde a última quinta (20). O regime de plantão segue até o próximo dia 1º de Julho, período em que só casos urgentes vão ser analisados.

Conforme explicou o Tribunal de Justiça (TJ-AL), a suspensão das atividades desde o último dia 20 se deu por conta do feriado de Corpus Christi, além do recesso forense, que começou no dia 23 de junho.