Cidades

21 de junho de 2019 16:06

São João: programação do Arraial Central de Maceió tem início neste sábado

Interdições de trânsito no Jaraguá serão iniciadas sempre a partir das 18h, durante os dias 22, 23 e 24 de junho

↑ Programação do Arraial Central contará com atrações nacionais, regionais e locais (Foto: Ascom FMAC)

Depois do inesquecível show de abertura com Elba Ramalho, em Fernão Velho, o São João de Maceió irá animar tradicional bairro do Jaraguá até o dia 29 de junho. Neste sábado (22), a partir das 21h, acontecerá a estreia da programação do Arraial Central, no estacionamento do Jaraguá, com a participação das atrações Joelson dos Oito Baixos, Ana Lobo e Noda de Cajú.

No domingo (23), sobem ao palco do Arraial Central as atrações Tião Marcolino, Pinóquio do Acordeon e Forró do Muído, e na segunda (24), Alberto Germano, Mô Fio e Alcymar Monteiro. Na sexta-feira (28), o Arraial Central vai receber os artistas Lula Sabiá, Xameguinho do Acordeon e Flávio José e no sábado (29), para encerrar a programação, Cláudio Rios, Batista Lima e Eliane.

Forró Pé de Serra

Os festejos juninos de Maceió também são realizados na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá. Lá, os trios de música nordestina estão tocando muito forró pé de serra desde a última quinta-feira (20), sempre a partir das 20h. A programação do Arraial Pé de Serra segue até a próxima segunda-feira (24), faz uma pequena pausa e retorna na quarta-feira (26); estendendo-se até o sábado (29).

O São João da capital alagoana também acontece em 47 arraiais espalhados em diversos bairros da cidade. Confira aqui a programação completa.

São João do Arraial Central altera trânsito no Jaraguá

Para garantir a segurança viária dos maceioenses que irão aproveitar os festejos juninos do Arraial Central no Jaraguá, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão o ordenamento no fluxo de veículos que transitarem pela região. As interdições serão iniciadas sempre a partir das 18h, durante os dias 22, 23 e 24 de junho.

A Avenida Industrial Cícero Toledo será bloqueada no sentido Pajuçara – Jaraguá. Por este motivo, os condutores que vierem pela Avenida Doutor Antônio Gouveia deverão seguir pela Rua Sá e Albuquerque e desviar à direita na Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes, de onde deverão seguir o seu percurso normal.

Já os condutores que vierem do Pontal da Barra não poderão virar à esquerda na Rua do Uruguai, devendo prosseguir normalmente pela Avenida Industrial Cícero Toledo em direção à Pajuçara.

Agentes de trânsito da SMTT estarão presentes no local até o término das atrações culturais, auxiliando na travessia de pedestres e garantindo o fluxo de veículos na região.

Fonte: Ascom SMTT

Comentários

MAIS NO TH