Cidades
Ocupação hoteleira deve chegar a marca de 70% no feriado
Número é aproximadamente 8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado
O clima junino já toma conta de todo o Estado e os hotéis comemoram a alta da ocupação hoteleira média em Alagoas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), a taxa de ocupação média para o feriado nacional que une Corpus Christi e São João é de 71,20% para este período. O número é aproximadamente 8% maior que o registrado nesta mesma data no ano passado, quando 66% dos leitos estavam ocupados.
Com início nesta próxima quinta-feira (20) com a celebração do feriado cristão de Corpus Christi, o feriadão se estende até a segunda-feira (24), quando se comemora o santo mais famoso deste período junino, o São João. Em um ano com poucos feriados prolongados, a data ganha mais importância principalmente no Nordeste, onde a festividade tem grande apelo popular.
“Esse crescimento da taxa de ocupação é mais uma vitória do turismo em Alagoas. Aumentamos nossa oferta hoteleira, sendo uma das que mais cresce no Nordeste e, mesmo assim, nossa ocupação segue em alta. Isso é resultado de um trabalho intenso do governo do Estado, sempre em parceria com o trade turístico, na promoção do Destino dentro e fora do país, além dos esforços para melhoria na malha aérea e aumento na oferta de novos voos", ressaltou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
O indicativo de ocupação chega a ser maior em empreendimentos como resorts. Segundo o Costa dos Corais Convention, entidade representativa do trade turístico do litoral Norte do Estado, a ocupação média nestes equipamentos chega a 90% para o feriado.
Mais lidas
-
1Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
2Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho
-
3Futebol
CSA e CRB empatam em 1 a 1 no Clássico das Multidões do Campeonato Alagoano
-
4Famosos
Imagens mostram agressão de cantor João Lima contra esposa
-
5Dinheiro, corrupção e amizade
O crime real que inspirou Dinheiro Suspeito, novo sucesso da Netflix



