Cidades

17 de junho de 2019 17:47

Geraldo Cardoso e Elba são as atrações da abertura do São João de Maceió

Evento começa nesta quarta em Fernão Velho com trem do forró e tudo mais

↑ Geraldo fez um grande show na última sexta em Mossoró/RN

Nosso alagoano de Quebrangulo, Geraldo Cardoso está afinando seu gogó, a fim de abrir nesta quarta-feira, 19, a festa junina de Maceió. O evento acontece à noite em Fernão Velho, com direito a trem do forró em tudo mais, saindo da capital, onde também no palco, vai subir a paraibana Elba Ramalho. Na última sexta-feira, Geraldo Cardoso, o “Matuto de Luxo” como é conhecido nacionalmente, se apresentou na cidade de Mossoró/RN, onde lá acontece um dos maiores festejos juninos do Brasil, sobretudo disputando com Campina Grande/PB e Caruaru/PE.

“Estou entusiasmado com a programação festiva deste ano por todo Nordeste, a exemplo do que vi em Mossoró, cujo investimento artístico reúne  artistas como Wesley Safadão, Fagner, Dorgival Dantas, Israel Novaes, Alceu Valença e tantos outros, além de bandas. Pois lá fui bem aplaudido pela galera que lotou o entorno do Palco Cidade das Artes, ocasião em que mostrei músicas do meu novo CD intitulado Araiá do Matuto. Esse CD por sinal, que vem sendo bem aceito pelo grande público, e muito baixado na Internet”, comentou  Geraldo Cardoso, dando conta de que no dia 23, será a vez de se apresentar em Palmeira dos Índios na grande festa promovida pela Prefeitura.

Com o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó Forró Bom é em Maceió”, a Prefeitura da nossa capital avisa que serão 10 dias com shows de atrações nacionais e locais, e concursos de danças típicas. A abertura será nesta quarta-feira, a partir das 21h, com show de Geraldo Cardoso e Elba Ramalho, na Praça São José, em Fernão Velho. Neste dia, o tradicional Trem do Forró sairá da Estação Central, localizada no Centro, em direção ao bairro onde ocorrerá o grande show. Ao longo desse mês,  serão seis bandas nacionais e 15 locais, além de 50 trios de forró, animando o São João maceioense.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH