Cidades

16 de junho de 2019 11:20

Árvore cai bloqueando trânsito na principal do Murilópolis

No último dia 13, duas árvores também caíram em Maceió, uma delas também foi no canteiro do Murilópolis

↑ No momento do tombamento da árvore nenhum caro passava pelo local que é uma via bastante movimentada (Foto: Severino Carvalho - Cortesia)

Mais uma árvore de médio porte caiu na manhã deste domingo (16), na Avenida Nelson Marinho de Araújo, a principal do Murilópolis, no bairro da Serraria, deixando o trânsito bloqueado na região.

No momento do tombamento  nenhum carro passava pelo local que é uma via bastante movimentada. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) já foi acionado para a ocorrência. No último dia 13, duas árvores de médio porte também caíram na capital.

Um dos registros também foi na avenida principal do Murilópolis. A árvore caiu no canteiro causando transtornos no trânsito.

O outro registro foi feito no Bairro do Barro Duro, a árvore caiu sobre uma residência. Um dos cômodos ficou parcialmente destruído por causa dos galhos.  Mas, apesar do susto ninguém ficou ferido. Segundo os moradores, eles acordaram com o barulho da árvore caindo.

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), responsável pelo monitoramento arbóreo da capital explica que engenheiros agrônomos lotados no Núcleo de Monitoramento Arbóreo fazem o acompanhamento na cidade diariamente, com a atenção maior às árvores centenárias e de grande porte.

A Sudes também orienta que, caso o cidadão identifique um exemplar com risco de queda – sobretudo quando há raízes expostas e tronco inclinado,. O órgão orienta que a população ligue para número 0800 082 2600 para fazer  o registro e a equipe ir ao local.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH