Cidades

14 de junho de 2019 13:11

TV Ponta Verde mostra aos parceiros crescimento na audiência e Tribuna destaca parceria

Representantes da TV apresentaram resultados aos parceiros, publicitários e empresários de Alagoas

↑ Liane de Castro é superintendente do Sistema Opinião (Foto: Edilson Omena)

Integrante do Sistema Opinião, a TV Ponta Verde é a vice-líder de audiência em Alagoas, segundo os números do Ibope divulgados em abril deste ano. Os dados mostram o crescimento de todos os produtos da casa: Plantão Alagoas, Tudo de Bom, Arena e Jornal do Estado.

Para mostrar as vantagens de se tornar parceiro da emissora alagoana e potencializar a visualização do seu negócio, um café da manhã reuniu os representantes da emissora, além dos apresentadores dos programas e os parceiros para apresentação dos números locais e nacionais.

“Nosso principal objetivo com esse café da manhã foi ter um momento de integração com as agências de publicidade de Alagoas, empresários, nossos clientes, para que eles conhecessem mais um pouco do nosso produto. Mostramos o que temos feito para o público de Alagoas e isso é importante para que os parceiros entendam o que nós temos a oferecer como produto e eles possam da melhor forma se encaixar na nossa programação”, disse a superintendente do Sistema Opinião, Liane de Castro.

O gerente de programação do Sistema Opinião, Rafael Cruz, destaca a importância do Portal OP9 e das redes sociais para a divulgação da programação a TV. “Esse encontro foi marcado para mostrar o quanto a nossa programação é forte, não só local, mas a programação nacional do SBT. São 26 programas vice-líderes, números bem em evidência. Falamos com um público família e deixamos bem claro o que tem de oportunidade para o cliente e para as agências. Mostramos o quanto vale a pena investir na Ponta Verde”, ressaltou.

“Os números são resultado da identificação da TV Ponta Verde com Alagoas. Somos a primeira emissora a entrar no ar com programação local já às 11h30. Abordamos temas policiais, esportes, entretenimento. De tudo um pouco, com um jornalismo atuante, perto da comunidade”, continuou.

“Associado a isso temos o Portal OP9 que bateu recorde de acessos com 5 milhões de visualizações. Nas redes sociais temos mais de 200 mil seguidores do Facebook e 95 mil no Instagram. As pessoas comentam, compartilham e isso gera repercussão pro nosso conteúdo e pro anunciante”, concluiu.

Rafael Cruz é gerente do programação do Sistema Opinião (Foto: Edilson Omena)

Para a gerente de jornalismo da TV Ponta Verde, Amanda Fernandes, o principal desafio da TV é ter responsabilidade ao informar. “A gente não deve apenas mostrar o que o telespectador quer ver. Temos que ter responsabilidade e zelo pela notícia. Informamos com transparência e imparcialidade, trazendo sempre os dois lados da notícia e isso nos dá credibilidade”, opinou.

“Somos vice-líderes mas queremos pontuar mais. Não devemos só manter esse resultado do Ibope. Queremos alcançar mais televisores”, continuou.

Parceria importante para a Tribuna Independente

Presidente da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), Paulo Gabriel, destacou a importância da parceria da Tribuna Independente com a TV Ponta Verde. “É importante para a Tribuna Independente, para o Tribuna Hoje e a TV Web essa parceria. Estar sempre conectado com os parceiros, compartilhando as mídias. A TV Ponta Verde é um dos nossos parceiros mais importantes”, ressaltou.

Flávio Peixoto, diretor financeiro da Jorgraf, falou da importância da Tribuna Independente aparecer nos comercias da TV que é vice-líder no horário do almoço em Alagoas. “Com o resultado mostrado pelo Ibope percebemos a importância dessa parceria institucional. A TV aparece no jornal impresso, e o nosso jornal na TV. A Ponta Verde cresce e a Tribuna também”, ressaltou.

Diretor financeiro da Tribuna Independente, Flávio Peixoto (Foto: Edilson Omena)

Números do Ibope

De acordo com o resultado do Ibope, a TV Ponta Verde está na vice-liderança em toda a programação do horário do almoço, das 11h30 às 14h. O horário começa pelo Plantão Alagoas, apresentado por Lauro Lima, e que tem duração de uma hora e 45 minutos. O programa policial, que tem 25 anos de existência, registrou 11 pontos de média.

Em seguida, a TV Ponta Verde leva aos telespectadores muito entretenimento e diversão com o programa Tudo de Bom, apresentado por Monike Freitas. O Tudo de Bom, com duração de 30 minutos, também registrou 11 pontos de média, mantendo a vice-liderança de audiência.

Já o Arena, que possui 15 minutos de duração, segue na onda da vice-liderança com uma programação de esportes embalada pelo apresentador Rafael Peixoto. Foram 8 pontos de média registrados pelo Ibope.

Parte da equipe da TV Ponta Verde (Foto: Edilson Omena)

Fonte: Thayanne Magalhães

Comentários

MAIS NO TH