Cidades

14 de junho de 2019 12:08

Premio Ser Humano – Nise da Silveira reconhece boas práticas de gestão de pessoas

↑ Premio Ser Humano – Nise da Silveira reconhece boas práticas de gestão de pessoas (Foto: Assessoria)

A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas – ABRH AL nesta semana realizou a cerimônia de premiação do Prêmio Ser Humano Nise da Silveira – PSH. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial de Maceió, localizada em Jaraguá e reconheceu as boas práticas de quatro empresas alagoanas e uma produção acadêmica.

O PSH nasceu para reconhecer, incentivar e premiar profissionais e empresas que reúnem seus esforços e práticas na implantação de inovações aplicáveis a valorização das pessoas, além do desenvolvimento sustentável dentro e fora das organizações. Tal premiação também pode ser enxergada como um amadurecimento e avanço dos Recursos Humanos, área de grande importância nas corporações.

Ele possui cinco categorias: Gestão de Pessoas – Acadêmica, Gestão de Pessoas – Jovem, Gestão de Pessoas – Desenvolvimento, Gestão de Pessoas – Administração e Gestão de Pessoas – Sustentabilidade.

A cerimônia de premiação reuniu representantes da sociedade civil e autoridades de Estado. A Presidente da ABRH AL, Jenifer Lins, abriu a noite ressaltando o compromisso da ABRH AL com o desenvolvimento da gestão de pessoas no Estado de Alagoas e agradeceu a participação de todos no prêmio. Ela finalizou sua abertura reforçando o desafio diário que consiste em cuidar de pessoas dentro das organizações.

A banca examinadora do prêmio foi composta pelos de juízes: Dadson Moraes (ABRH GO) diretor de desenvolvimento humano Wam Group/Wam Brasil/Uniwam/Clube Cia, José Carlos Freitas (ABRH RJ) docente em cursos de graduação e pós-graduação em cursos de Gestão de RH e há 23 anos é Diretor da ABRH-RJ, Andréa Salsa (ABRH ES) Trabalhou por 16 anos na TVGLOBO, como Executiva Corporativa de Recursos Humanos. Responsável pelas Unidades da Globo no RJ, SP, BH, Brasília, Recife e Escritórios Internacionais e por Guilherme Cavalieri (ABRH SP) Possui experiência de mais de 30 anos em Recursos Humanos, tendo atuado em empresas como Serasa Experian, LG Electronics, TAM Linhas Aéreas, Boehringer Ingelheim e Unilever.

Confira aqui a lista dos vencedores:

Gestão de Pessoas – Acadêmica
A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA E GESTÃO DE PESSOAS POR MEIO DA INTERVENÇÃO CONSULTIVA E PSICOSSOCIAL EM MACEIÓ-AL.
Gestão de Pessoas – Desenvolvimento
1º Lugar: HOTEL BRISA TOWER
2º Lugar: CONSTRUTORA DELMAN SAMPAIO
Gestão de Pessoas – Administração
1º Lugar: ENGENHARQ
2º Lugar: ANÁLISE ASSESSORIA CONTÁBIL
Gestão de Pessoas – Sustentabilidade
1º Lugar: SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO – SEMGE

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH