Cidades

11 de junho de 2019 15:57

Defesa Civil Municipal interdita o Conjunto Jardim Acácia no Pinheiro

Quatro prédios do condomínio apresentaram aumento significativo nas fissuras

↑ Conjunto Jardim Acácia teve quatro prédios interditados (Foto: Edilson Omena)

A Defesa Civil de Maceió interditou quatro prédios situados no Conjunto Jardim Acácia, no bairro do Pinheiro, em Maceió, no início da tarde desta terça-feira (11). De acordo com o órgão, a interdição aconteceu após moradores do bairro perceberem um significativo aumento nas fissuras.

Com a interdição, a Defesa Civil Municipal recomenda que as pessoas se mantenham afastadas da área isolada. O órgão também afirma que todos os edifícios haviam sido evacuados há alguns meses. Apesar dos edifícios do condomínio terem sido evacuados, ainda existem moradores em quadras vizinhas.

Em nota, a Defesa Civil Municipal explica que o isolamento foi necessário para evitar riscos à população que transita pela região.

“A Defesa Civil de Maceió informa que em trabalho de monitoramento foi constatada evolução das rachaduras nos blocos 7, 8, 9 e 15 do Conjunto Jardim Acácia, no bairro do Pinheiro, levando ao isolamento da área do entorno para evitar risco à população que transita pela região, uma vez que o conjunto habitacional está evacuado. O local foi identificado com fita de isolamento de área até que uma estrutura mais eficiente seja instalada no entorno dos prédios”.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Lucas França

Comentários

MAIS NO TH