Cidades

Prazo de inscrições para o Sisu termina hoje

Alagoas soma mais de 12 mil candidatos

Por Tribuna Hoje, com Correio da Bahia, 07/06/2019 09h32
Prazo de inscrições para o Sisu termina hoje
Reprodução - Foto: Assessoria

As inscrições para o Sistema Unificado de Seleção (Sisu) terminam nesta sexta-feira (7). O resultado será divulgado na segunda-feira (10). Ao todo, são ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. Até as 15h dessa quinta-feira, Alagoas tinha pouco mais de 12 mil inscritos.

As inscrições devem ser realizadas na página do programa. Os participantes poderão ainda integrar a lista de espera entre 11 e 17 de junho.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

Durante o período de inscrição pelo Sisu, uma vez ao dia, o sistema calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Balanço parcial Até as 15h de quinta (6), mais de 530 mil candidatos haviam se inscrito no Sisu. Os estados com mais candidatos eram Rio de Janeiro, Minas e Bahia. O número é 30% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.