Cidades
Golfinho encontrado morto em Paripueira pode ter relação com pesca

Mais um golfinho foi encontrado morto em Alagoas. Dessa vez na praia de Costa Brava, em Paripueira. Os motivos de encalhes de animais marinhos no litoral alagoano são muitos. Mas a morte desse golfinho, um boto-cinza, encontrado na manhã desta quinta-feira (30) em Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, pode ter relação com a prática de pesca. Segundo a assessoria do Instituto Biota, que enviou uma equipe para o local, o mamífero tinha 1,81 metro de comprimento, era uma fêmea adulta e estava gestante.
Ainda de acordo com o Biota, o golfinho apresentou ferimentos possivelmente causados por rede de pesca e a carcaça estava em moderado estado de decomposição, o que inviabilizou a coleta de algumas amostras para exames complementares para determinar a causa do óbito.
Em julho do ano passado, o Instituto Biota de Conservação também registrou a morte de outro golfinho na praia de Sonho Verde, em Paripueira. A equipe do instituto foi enviada ao local, onde realizou os primeiros procedimentos no golfinho que encalhou morto na praia. O animal será submetido à necropsia, para tentar identificar a causa da morte.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL