Cidades
Golfinho encontrado morto em Paripueira pode ter relação com pesca
Mais um golfinho foi encontrado morto em Alagoas. Dessa vez na praia de Costa Brava, em Paripueira. Os motivos de encalhes de animais marinhos no litoral alagoano são muitos. Mas a morte desse golfinho, um boto-cinza, encontrado na manhã desta quinta-feira (30) em Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, pode ter relação com a prática de pesca. Segundo a assessoria do Instituto Biota, que enviou uma equipe para o local, o mamífero tinha 1,81 metro de comprimento, era uma fêmea adulta e estava gestante.
Ainda de acordo com o Biota, o golfinho apresentou ferimentos possivelmente causados por rede de pesca e a carcaça estava em moderado estado de decomposição, o que inviabilizou a coleta de algumas amostras para exames complementares para determinar a causa do óbito.
Em julho do ano passado, o Instituto Biota de Conservação também registrou a morte de outro golfinho na praia de Sonho Verde, em Paripueira. A equipe do instituto foi enviada ao local, onde realizou os primeiros procedimentos no golfinho que encalhou morto na praia. O animal será submetido à necropsia, para tentar identificar a causa da morte.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




