Cidades

Hidrantes de prédio onde mulher morreu em incêndio não estariam funcionando

Oficial do Corpo de Bombeiros de Alagoas afirmou que última vistoria ocorreu há dez anos

Por Tribuna Hoje, com agências 30/05/2019 09h33
Hidrantes de prédio onde mulher morreu em incêndio não estariam funcionando
Reprodução - Foto: Assessoria

Os hidrantes do Edifício Maison Paris, onde uma mulher de 56 anos morreu durante um incêndio nesta quarta-feira (29), não estavam funcionando. O Corpo de Bombeiros que esteve no local para atender a ocorrência informou, que a última vistoria feita nos equipamentos ocorreu em 2009.

De acordo com o major Valdomiro Cavalcante, os hidrantes dos prédios servem para que a água trazida pelos caminhões dos Bombeiros consiga chegar em todos os andares onde há fogo.

O oficial militar explicou que cada andar tem alguns pontos de saída, que também são chamados de hidrantes com algumas mangueiras, e a utilização desses equipamentos servem para fazer o combate. "Naquele momento não conseguimos fazer a pressurização, então o sistema não funcionou e não deu vazão a água que colocávamos no sistema", disse.

Bombeiros afirmam que não há como relacionar a morte de Marlene com a falha dos hidrantes.

Ainda conforme o major Valdomiro, o Corpo de Bombeiros têm diversas técnicas de combate a incêndio, e que não se pode relacionar o não funcionamento dos hidrantes  com o óbito. "Utilizamos outras práticas para apagar as chamas, mas não há relação direta com o óbito", concluiu.

O síndico do prédio Maison Paris comunicou durante entrevista em uma TV local que as vistorias nos hidrantes seria de responsabilidade da administração do condomínio, mas não soube informar o contato da empresa.