Cidades

15 de maio de 2019 16:49

Maior evento de metrologia do Nordeste será realizado em Maceió

Encontro reunirá empresários, consultores, pesquisadores e estudantes em maio

↑ ncontro de Qualidade e Metrologia de Alagoas acontece na próxima semana (Imagem: Divulgação)

Nos dias 23 e 24 de maio, mês da metrologia, Maceió recebe o maior evento de metrologia do Nordeste, o VII Enquamet – Encontro de Qualidade e Metrologia de Alagoas, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro Farol.

Promovido pela Rede Metrológica de Alagoas (Rmal), o encontro tem como tema “Metrologia, Inovação e Competitividade” e contará com uma vasta programação que vai desde palestras a minicursos, e reunirá empresários, consultores, pesquisadores e estudantes, com o objetivo de disseminar a cultura metrológica no Estado de Alagoas.

Para os empreendedores que têm uma marca e não sabe como registrá-la terão a oportunidade de aprender durante um minicurso que acontecerá dia 24 de maio, das 13h30 às 21h30, ministrado pelo professor Vinicius Bogéa Câmara do INPI do Rio de Janeiro.

Outro minicurso inédito em Alagoas é sobre MASP – Método de Análise e Solução de Problemas, utilizado em gestão de empresas para manter, controlar os produtos, processo e/ou serviços. Ele será ministrado pelo consultor, especialista na área, Claudemir Oribe, da Qualypro de Minas Gerais.

Para conferir a programação completa e realizar inscrição é só acessar www.doity.com.br/enquamet . As vagas são limitadas.

Sobre o Enquamet

O ENQUAMET – Encontro de Qualidade e Metrologia de Alagoas – é um evento promovido pela Rede Metrológica de Alagoas (RMAL) desde 2006. Sua última edição foi em 2012, com tema: O emprego da normalização e metrologia garantindo um processo de diagnóstico seguro, e reuniu empresários, profissionais ligados à cadeia de laboratórios clínicos, além de pesquisadores e estudantes de Instituições de Ensino Superior durante dois dias no Auditório da Casa da Indústria, em Maceió.

Sobre a metrologia

A metrologia está presente em nosso dia a dia em tudo que usamos e fazemos. Seja no pãozinho, no perfume, na roupa, no carro, nos óculos, até no ar que respiramos. Isso porque ela é a ciência da medição e para tudo que usamos e fazemos precisamos medir, seja com qual for o instrumento, desde o mais simples como uma régua, uma balança, um termômetro, até os mais sofisticados utilizados pelas indústrias.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH