Cidades

15 de maio de 2019 12:15

Estudantes vão às ruas de Arapiraca protestar contra cortes na Educação

Mobilização reuniu centenas de alunos de universidades públicas

↑ Centenas de estudantes foram às ruas de Arapiraca protestar contra os cortes na Educação Fotos: Davi Salsa

Na Capital do Agreste, o ato contra os cortes no orçamento das universidades públicas e Institutos Federais de Educação mobilizou, na manhã desta quarta-feira (15), centenas de estudantes nas ruas centrais de Arapiraca.

A mobilização aconteceu na Praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade, e depois percorreu as principais ruas da terra de Manoel André.

Um carro de som deu apoio aos estudantes, que gritavam palavras de ordem e portavam cartazes e faixas para alertar a sociedade contra os cortes feitos pelo Ministério da Educação nos orçamentos das universidades e nos institutos de educação.

O protesto também contou com a presença de professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal/Agreste).

“No dia de hoje, o Brasil inteiro está mobilizado em defesa, mais uma vez da Educação. Além dos cortes no orçamento, também somos contra as medidas que retiram os direitos dos servidores públicos federais e da classe trabalhadora”, afirmou o presidente do Sinteal/Agreste, Paulo Henrique Santos.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH