Cidades

Advogado afirma que Braskem não tem interesse em protelar acordo sobre bairros

Representantes da empresa estiveram com presidente do TJ nesta segunda (13)

Por Dicom TJ 13/05/2019 18h01
Advogado afirma que Braskem não tem interesse em protelar acordo sobre bairros
Reprodução - Foto: Assessoria
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, voltou a se reunir, nesta segunda-feira (13), com representantes da Braskem para discutir a situação dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió. Na avaliação do desembargador, o encontro foi positivo.

“Reforcei a necessidade de encontrarmos uma solução negociada. A Braskem entendeu isso e ficou de me apresentar uma proposta inicial de composição do conflito. Acredito que essa proposta deva sair o mais breve possível. Essa foi uma exigência nossa na mesa de negociação”, afirmou Tutmés Airan.

De acordo com o advogado da Braskem, Bruno Maia, a empresa não tem interesse em protelar o caso. “Estamos em diálogo com o Tribunal em busca de uma solução conjunta”, disse.

A pedido da Braskem, o presidente do TJAL deverá promover uma reunião entre a empresa e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), para que sejam esclarecidas dúvidas sobre o laudo técnico divulgado na última semana pelo Serviço Geológico do Brasil. A data da reunião ainda será definida.