Cidades

12 de maio de 2019 16:59

Santos Dumont recebe Feira de Serviços na terça-feira

Na feira, também terá atividades para as crianças da região, com a biblioteca volante Estação Saber da Semed e contação de histórias

↑ População do Santos Dumont terá acesso a vários serviços num só lugar - Foto: Ascom Semas

Mais uma edição da Feira de Serviços da Prefeitura de Maceió vai acontecer na próxima terça-feira (14), das 8h às 14h, no Conjunto Santos Dumont, no bairro do Tabuleiro. A ação é voltada para a população da região e acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santos Dumont.

A Feira ofertará os serviços  das Secretarias municipais de Assistência Social (Semas), de Educação (Semed), de  Saúde (SMS), Trabalho, Abastecimento e Economia (Semtabes), além da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Suds) e do Procon Maceió.

A Semas levará à comunidade o atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais e dará informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (que garante um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprove não possuir meios para se manter). Também terá um atendimento específico para mulheres vítimas de violência feito por uma advogada do Centro de Referência Especializado de Assistência Social(Creas).

Ainda serão dadas orientações sobre os direitos das pessoas idosas, com deficiência, das mulheres, das crianças e adolescentes e da população LGBT, serviço realizado pela Diretoria de Direitos de Humanos da Semas. Adolescentes do Cras Selma Bandeira também farão uma apresentação teatral para os presentes.

Na feira, também terá atividades para as crianças da região, com a biblioteca volante Estação Saber da Semed e contação de histórias.  A secretaria também prestará informações  sobre escolas e sobre  o programa de Educação para Jovens e Adultos (Eja).

Na área de saúde, a SMS realizará testes para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). A Universidade Tiradentes (Unit) ofertará também os serviços de aferição de pressão, glicose, e dará orientações sobre saúde bucal.

A Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (SUDS) realizará uma oficina de reaproveitamento de materiais reciclados para a comunidade. Já o Procon Maceió fará atendimento com informações jurídicas e registro de reclamações.

Para quem deseja ingressar no mercado de trabalho,  a Semtabes também fará agendamento de Carteira de Trabalho e Cadastro de Currículo. A empresa Soserv também cadastrará currículos de pessoas com deficiência. A Feira acontecerá na próxima terça-feira (14), das 8h as 12h, no Cras Santos Dumont localizado na Rua Roldão de Siqueira Fortes, 710 – Santos Dumont.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH