Cidades

Servidores municipais emitem nota de repúdio ao prefeito de Maceió

Sindicatos seriam recebidos nesta segunda (6) pelo gestor, mas reunião não aconteceu

07/05/2019 15h57
Servidores municipais emitem nota de repúdio ao prefeito de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria
Em nota divulgada nesta terça-feira (7), o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió declarou repúdio ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira, por ter faltado à reunião marcada com os representantes para esta segunda-feira (6). A negociação marcada seria sobre o plano de contenção do município, que foi enviado para a Câmara e causou protestos dos servidores. Após os protestos, o gestor decidiu negociar com as lideranças e realizou uma primeira reunião, onde anunciou que o projeto seria discutido com os servidores. No entanto, a audiência foi adiada e causou incômodo no movimento. Confira a nota na íntegra:   NOTA DE REPÚDIO O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió vem a público repudiar a atitude de desrespeito do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que faltou nesta segunda-feira (6) ao seu compromisso com o os representantes dos sindicatos municipais de Maceió. Desde o dia 29 de abril, o prefeito Rui Palmeira agendou uma reunião às 17h em seu gabinete, no Jaraguá, com às entidades que representam os funcionários públicos municipais de Maceió para debater o Plano de Contenção de Despesas da Prefeitura Municipal de Maceió. De forma desarmoniosa, sem nem ao menos enviar um comunicado avisando sua ausência, o chefe do executivo municipal deixou todos os trabalhadores e trabalhadoras indignados. Tal atitude está sendo considerada um ato de desprezo a todos os 20 mil servidores públicos municipais de Maceió, que aguardam ansiosos o desfecho desta batalha. Cordialmente, Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió 7 de maio de 2019