Cidades

19 de abril de 2019 16:46

Lei Seca foi reforçada para o feriadão da Semana Santa

Objetivo é chegar ao Domingo de Páscoa sem acidentes com vítimas fatais

↑ Operação Lei Seca - estratégia é abordgem durante o dia também (Foto: Ascom PM/AL

Coordenador da Operação Lei seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa afirma que ações estão sendo reforçadas neste feriadão da Semana Santa. ‘’O objetivo é chegar até o Domingo de Páscoa chegar no Domingo de Páscoa com zero mortes no trânsito’’.

Ainda de acordo com o tenente, as ações iniciaram na segunda-feira (15).   “Pelo menos 10 bairros receberão ações fixas ou volantes, com a intenção de garantir segurança nas estradas e nas vias da capital alagoana. Somente nesta sexta-feira (19), no primeiro dia de operação reforçada, 205 condutores foram abordados e fizeram teste no etilômetro.

De acordo com o coordenador, a equipe mudou de estratégia, agora atua com mais efetividade durante o dia do que à noite. “A mudança faz parte de um planejamento e que vem dando certo. Até o momento não foram registrados acidentes com vítimas fatais’’.

Emanuel diz ainda que os alagoanos estão mais educados no trânsito. ” Entre os 205 condutores testados tivemos somente 3 situações de alcoolemia.  Número bastante pequeno, se comparado com esse mesmo feriado nos anos anteriores. As pessoas estão mais educadas”, ressaltou.

A Operação Lei Seca também estará atuando no interior do Estado durante todo o fim de semana, nos municípios de Porto de Pedras, onde já iniciou ações educativas junto à bugueiros. Na capital, cerca de 22 agentes estão em campo. Além disso, nos últimos dias os agentes estiveram em Arapiraca, Taquarana e outras cidades do sertão e agreste.

Fonte: Da redação

Comentários