Cidades

18 de abril de 2019 09:13

Socioeducandos viram atores e revivem a Paixão de Cristo

Ato foi fruto de uma oficina teatral e integrou o cronograma das comemorações da Páscoa

↑ Objetivo foi propor uma reflexão sobre mudanças e promover a cultura como iniciativa pedagógica (Foto: Ascom)

Os adolescentes da Unidade de Internação Masculina (UIM) tiveram uma manhã especial nesta quarta-feira (17). Após realizarem atividades pedagógicas sobre a páscoa durante todo o mês de abril, eles vestiram um figurino totalmente diferente do convencional e encenaram a Paixão de Cristo para comemorar a data festiva.

Durante a apresentação diversos cenários foram montados e espalhados por todo o pátio da Unidade. Foram nestes espaços que os adolescentes percorreram encenando as últimas 12 horas de vida de Jesus de Nazaré.

“Tivemos muito trabalho, muito ensaio, mas valeu muito a pena porque foi um desafio e uma novidade para os adolescentes, que pela primeira vez puderam encenar e participar de uma peça desta magnitude”, disse o pedagogo, Messias Peixoto, responsável pela oficina teatral.

O adolescente J.W., de 16 anos, que deu vida a Jesus, conta que o momento foi muito especial, uma vez que interpretou o personagem mais especial da história. “Isso pra mim é motivo de esperança, de que posso renovar minha vida e renascer. Foi tudo muito divertido”, garantiu o adolescente.

De acordo com o supervisor de Esporte, Cultura e Lazer da Seprev, Thiago Éric, trazer esta interpretação para os socioeducandos incentiva a reflexão sobre a oportunidade de um recomeço, além de utilizar a espiritualidade para fazê-los repensarem em suas ações. “O projeto surgiu como uma proposta pedagógica para reflexão sobre mudanças e visou estimular, por meio da oficina teatral, a aplicação da cultura nas atividades diárias”, enfatizou.

Fonte: Assessoria

Comentários