Cidades

8 de abril de 2019 18:50

Mutirão recolhe mais de 200 toneladas de resíduos em Maceió

Vice-prefeito Marcelo Palmeira acompanhou mutirão

↑ Foto: Divulgação

O descarte irregular de resíduos gera problemas graves para o meio ambiente e para o convívio urbano. Em Maceió, um dos pontos crônicos é o trecho Dique Estrada, no bairro Vergel do Lago, que recebeu nesse final de semana um mutirão de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Foram dois dias de ações e 50 agentes da Prefeitura envolvidos em um trabalho que resultou no recolhimento de 240 toneladas de resíduos, entre casca de sururu, resíduos domiciliares e lixo volumoso, a exemplo de móveis velhos.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira acompanhou o mutirão e, no último sábado (6), também conversou com os moradores do entorno para conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado. “A conscientização da população é o que vai fazer diferença para que essa região se mantenha limpa. Nós fazemos a nossa parte e depois de conversar com a comunidade resolvemos intensificar esses mutirões”, pontuou o gestor, que esteve no local acompanhado do titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres.

No Dique Estrada, o trabalho é diário, com a coleta dos resíduos, além de ações de educação ambiental e fiscalização. Durante o encontro com os moradores, os gestores da Prefeitura enfatizaram a necessidade da colaboração da população e informaram que os mutirões na região serão contínuos. “A limpeza urbana é uma responsabilidade de todos. Por isso é necessário que cada cidadão realize o descarte adequado, afinal o dano quando o lixo é jogado em via pública é para todos, prejudicando o meio ambiente e a cidade”, disse o superintendente.

Torres lembrou, ainda, que a Sudes também realiza a coleta de resíduos volumosos. Basta entrar em contato por meio da Central de Limpeza e o material é coletado na porta do cidadão, com dia e horário marcado. Os contatos para solicitação são o 0800 082 2600 e 98802-4834.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH