Cidades

27 de março de 2019 10:51

Moradores da orla lagunar fecham via por causa de obra da Prefeitura

Segundo Baiano, líder comunitário na região, recapeamento da pista está parado há 15 dias e crianças estão ficando doentes devido à poeira

↑ Moradores da orla lagunar usaram entulhos e galhos de árvores para bloquear via (Foto: Cortesia)

Moradores da orla lagunar de Maceió bloquearam um dos sentidos da orla lagunar na manhã desta quarta-feira (27), com entulhos e galhos de árvores, em protesto contra o “abandono” de uma obra de reurbanização no local iniciada pela Prefeitura. Segundo eles, crianças estão ficando doentes devido à poeira.

Liderança comunitária dos moradores da orla lagunar, Evanildo do Amor Divino, conhecido como Baiano, afirma que a obra de recapeamento da pista está parada há pelo menos 15 dias.

“Deixaram tudo aberto aqui e ninguém toma uma providência. Nossas crianças estão doentes por causa da poeira e a Prefeitura diz que vai resolver, mas não faz nada. Por isso, decidimos fechar a pista”, explica Baiano.

De acordo com ele, uma reunião com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) será realizada ao meio-dia desta quarta, com a presença do titular da pasta, Mac Lira.

“Se a reunião não resolver o problema, vamos fechar os dois sentidos da pista”, completa Baiano.

SEMINFRA

A reportagem do Tribuna Hoje entrou em contato com a Seminfra, mas até o momento ainda não houve resposta.

Segundo Baiano, obra de recapeamento da pista está parada há 15 dias e deixando crianças doentes (Foto: Cortesia)

Fonte: Tribuna Hoje / Carlos Amaral

Comentários

MAIS NO TH