Cidades

24 de março de 2019 08:31

Casal leva atividades à orla de Maceió para marcar o Dia Mundial da Água

Estande será montado na “rua fechada” da Ponta Verde, das 9h às 12h deste domingo (24)

↑ (foto: Ilustração)

Celebrado oficialmente na sexta-feira, 22 de março, o Dia Mundial da Água será comemorado numa atividade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) neste domingo (24), das 9h às 12h, num estande que será montado na orla da Ponta Verde, na conhecida “rua fechada”, em Maceió.

No local, a Companhia fará atividades lúdicas, distribuirá materiais educativos e informativos sobre consumo consciente da água, disponibilizará um “quiz do conhecimento” sobre recursos hídricos, que premiará os vencedores com brindes, e terá a animação de um DJ.

“O objetivo é chamar a atenção e despertar a consciência ecológica da sociedade para a preservação da água, líquido essencial à vida e que é finito, por isso, deve ser cuidado”, frisou o presidente da Casal, Clécio Falcão, que participa da atividade na orla neste domingo.

A ação deste domingo é a continuidade de várias outras atividades desenvolvidas pela Casal na capital e no interior ao longo dos últimos 15 dias, entre elas: palestras em escolas públicas e privadas, visitas guiadas a mananciais de água, visitas guiadas e estações de tratamento de água, oficinas de reciclagem de materiais, palestras em obras para profissionais da construção civil, palestras rápidas em hospitais para acompanhantes de pacientes e funcionários da saúde, etc.

Além de Maceió, já receberam ações alusivas do Dia Mundial da Água Rio Largo, Barra de São Miguel, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH