Cidades

22 de março de 2019 21:02

Maceió sofre terceiro apagão em menos de uma semana

Equatorial energia inicia atividades com críticas e insatisfação da população

↑ Augusto Miranda, presidente nacional da Equatorial (Foto: Edilson Omena)

Na início da noite sexta-feira (22), maceioenses foram surpreendidos mais uma vez com uma falta de energia generalizada que atingiu vários bairros simultaneamente. É o terceiro apagão em menos de uma semana.

Depois do apagão do último sábado (16), em que 22 bairros ficaram por cerca de 1h no escuro, a empresa Equatorial afirmou em coletiva de imprensa que o problema foi ocasionado pela ação de um cassaco. A empresa assume o comando da energia elétrica em Alagoas após a privatização da Eletrobrás.

Desta vez foram atingidos os bairros de Pinheiro, Farol, Pitanguinha, Centro, Cambona, Tabuleiro, Chã de Bebedouro, Trapiche, Poço, Antares, Serraria, Santa Lúcia, Murilópolis, Novo Mundo, Santa Amélia, Benedito Bentes, Cidade Universitária, Clima Bom, Ouro Preto, Canaã, Prado, São Jorge, Ponta Grossa, Gruta, Jardim Petrópolis.

Pelas redes sociais, declarações de insatisfação da população com a chegada da Equatorial são muitas. “Que espécie de empresa é essa Equatorial que comprou a @EletrobrasAL? Três apagões em menos de uma semana?”, disse uma consumidora em sua página no Twitter.  “O apagão da Equatorial no São Jorge! Privatizou! Fica pior!”, criticou outro alagoano insatisfeito na mesma rede.

Através de nota, a Equatorial responsabilizou a rede da CHESF pelo problema. A mesma razão alegada pela empresa na última quarta-feira (20), quando aconteceu o segundo apagão.

“Nota de Esclarecimento (Divulgada nesta sexta)

A Equatorial Energia Alagoas informa que uma nova ocorrência na rede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) causou a interrupção do fornecimento de energia para bairros de Maceió na noite desta sexta-feira (22).

A Equatorial atua com a automação do sistema elétrico para deixar o mínimo possível de consumidores sem o fornecimento, e monitora a ocorrência junto à Chesf até que a energia seja totalmente restabelecida.”

 

“Nota Informativa (Divulgada quarta-feira)

A Equatorial Energia Alagoas informa que uma ocorrência na rede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que supre energia para a Distribuidora, ocasionou a interrupção do fornecimento para localidades da região metropolitana de Maceió por volta das 17h40 desta quarta-feira (20). Por volta das 17h já havia sido registrada uma queda de energia que afetou todo o Estado de Alagoas.

A Equatorial monitora a situação junto à Chesf até que o fornecimento seja completamente normalizado.”

Fonte: Tribuna Hoje / Emanuelle Vanderlei

Comentários

MAIS NO TH