Cidades

21 de março de 2019 22:40

TJAL realiza casamento coletivo com 98 casais

Nova cerimônia acontece nesta sexta (22) no Jacintinho

↑ Evento reuniu 98 casais no Clima Bom (Foto: Divulgação)

A Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoveu, nesta quarta-feira (20), no bairro do Clima Bom, em Maceió, o casamento coletivo de 98 casais. A cerimônia foi solicitada pela Assembleia de Deus e conduzida pelo juiz André Gêda, coordenador do programa.

Nesta sexta-feira (22), a Justiça Itinerante realiza casamento coletivo na Casa de Direitos, localizada no bairro do Jacintinho. A ação foi solicitada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Os interessados devem comparecer para a habilitação às 8h, e a cerimônia, celebrada pelo juiz André Gêda, está prevista para começar às 16h. O casamento será aberto para todos os interessados que morem em Maceió, que deverão pagar uma taxa de R$ 65, que será direcionado ao Cartório de Registro Civil de Casamentos e Feitos Matrimoniais.

Para se habilitar, os solteiros devem levar os documentos originais e cópias do comprovante de residência, RG, CPF, e registro de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito. Não é necessário levar testemunha para a habilitação.

Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições ou dos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH