Cidades

20 de março de 2019 17:27

Pestalozzi de Maceió participa de ação fiscal em prol da pessoa com deficiência

Ação está sendo realizada em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas

↑ (Foto: Assessoria)

Desde terça-feira e até a próxima sexta-feira (22), a Associação Pestalozzi de Maceió participa da ação de fiscalização de cotas para a pessoa com deficiência, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas.

Estarão presentes cerca de 200 empresas que foram notificadas em janeiro e fevereiro deste ano por não cumprirem a cota destinada a pessoa com deficiência.

A ação acontece das 8h30 às 12h na sede da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, localizada na Rua do Livramento, 148 – 10º andar – Centro.

O objetivo é mostrar para as empresas o trabalho da instituição e que é possível inserir no seu quadro de funcionários a pessoa com deficiência. Na ocasião, a Pestalozzi irá apresentar o “Programa Aprendiz Pestalozzi” e falar da importância da inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

“É muito importante participar dessa ação fiscal, pois as empresas terão a oportunidade de conhecer o nosso programa e assim abrir as portas, visando um mercado mais inclusivo”, declarou Tereza Amaral, presidente da Associação Pestalozzi de Maceió.

O programa Aprendiz Pestalozzi existe desde 2016 e tem como objetivo capacitar e oferecer oportunidades para a inclusão de jovens e adultos com e sem deficiência. Aproximadamente 110 aprendizes já foram contratados e 17 empresas são parceiras do programa.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH