Cidades

14 de março de 2019 18:25

Marielle Franco é homenageada em ato público em Maceió

Um ano depois da morte da vereadora, movimentos sociais cobram respostas

↑ Ato em ocupação do MTST marcou participação alagoana na programação nacional (Foto: Josian Paulino)

Na tarde desta quinta-feira (14), lideranças de movimentos sociais alagoanos realizaram um ato público na Ocupação Dandara, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, no bairro do Benedito Bentes. Com a participação de partidos políticos e trabalhadoras do Hospital Universitário, foi realizada uma roda de conversas em homenagem à memória da vereadora Marielle Franco, morta há um ano no Rio de Janeiro.

A atividade faz parte de uma agenda nacional de mobilizações. A vereadora carioca virou símbolo de luta e resistência em defesa dos direitos humanos em todo o mundo.

As pessoas que foram às ruas neste 14 de março questionam respostas sobre a autoria intelectual do crime. Apesar de investigações terem resultado, na última terça-feira (2) na prisão de dois suspeitos da execução, organizações dos Direitos Humanos intensificaram as mobilizações e espalham pelo país a pergunta: “Quem mandou matar Marielle?”.

No dia internacional da mulher (8/3), vários protestos incluíram na pauta a solução do caso. Além de pedirem justiça para este caso, as ações também denunciam os retrocessos políticos, sociais e econômicos representados pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH