Cidades

4 de março de 2019 12:58

Alunos da rede municipal se preparam para olimpíada de raciocínio lógico

Treinamento acontece no laboratório de informática da Semed) nos próximos dias 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de março

↑ Treinamento no laboratório da Semed (Foto: Ascom Semed)

Alunos de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino se preparam para mais uma etapa das Olimpíadas de Raciocínio Lógico da Mind Lab. Visando o bom desempenho na competição, os estudantes vão poder treinar antes da etapa online, que é nacional. O treinamento acontece no laboratório de informática da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos próximos dias 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de março.

De acordo com a técnica da Semed, Carla Gaspar, o objetivo é deixar os alunos preparados para a competição. “Estamos qualificando os participantes para que eles tenham competência para participar desta primeira etapa nacional das olimpíada das Mind Lab”, destaca Carla.

Nesta etapa online, a disputa vai ser com estudantes de outros estados nos jogos abalone, dama, bloqueio e octi. Esta fase acontece na plataforma online da Mind Lab onde os participantes aprendem a usar os dispositivos e ferramentas disponíveis.

A primeira seletiva aconteceu entre os alunos de cada escola da rede que tem a metodologia do Mente Inovadora. Os vencedores se encontraram no dia 29 de janeiro, no auditório da Semed, para disputar a representação de Maceió na etapa nacional. As escolas Selma Bandeira, Hermínio Cardoso, Silvestre Péricles e Zaneli Caldas foram as vencedoras. No total, 16 alunos da Rede Municipal de Educação vão representar o município na etapa online nacional, que acontece no mês de abril.

Fonte: Ascom Semed

Comentários

MAIS NO TH