Cidades

Previsão do tempo mostra feriadão de Carnaval com predomínio de sol em AL

Temperaturas devem alcançar os 32° C no Litoral e 36° C no Sertão

Por Ascom Semarh 01/03/2019 09h59
Previsão do tempo mostra feriadão de Carnaval com predomínio de sol em AL
Reprodução - Foto: Assessoria

A previsão para o feriadão do Carnaval em Alagoas, divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) aponta tempo com sol e temperaturas que podem chegar a 32° C, principalmente na região do Litoral. Também há possibilidades de chuvas leves a qualquer hora do dia na segunda-feira (4) e terça-feira (5).

Em muitas cidades, a abertura oficial do Carnaval acontece na sexta-feira (1°). A previsão para esta sexta é de tempo com sol durante todo o dia, com temperaturas que podem chegar a 32° C no Litoral e até 37° C no Sertão.

No sábado (2), o tende a iniciar com chuvas leves, porém o tempo deve registrar predominância de sol e temperatura máxima entre 31° C e 32° C no Litoral e Zona da Mata. Para o Sertão e Agreste alagoano, os termômetros devem marcar 36° C.

Para o domingo (3), as regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco podem registrar chuvas leves e espaçadas em qualquer hora do dia. A Sala de Alerta da Semarh registra ainda que as temperaturas se mantenham estáveis no Litoral, com máxima de 32° C, e 36° C no Agreste e Sertão.

Ainda segundo a Sala de Alerta da Semarh, a tendência para segunda-feira (4) e terça-feira (5) é que as regiões alagoanas tenham registros de chuvas leves a qualquer momento do dia, intercalando com os períodos de sol. O clima seco é predominante. A temperatura no Litoral se mantém em 32° C e no Sertão, 36°.

A previsão do tempo também pode ser acompanhada em www.semarh.al.gov.br, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para plataforma android.