Política

16 de fevereiro de 2019 17:54

Sindicato dos Comerciários inicia processo eleitoral com apoio do MPT-AL

Sindicato está sob intervenção de uma junta diretiva até realização das novas eleições

↑ Junta Governativa vem enfrentando dificuldades para realizar eleição (Foto: Reprodução)

No último dia 8 de fevereiro, o Sindicato dos Comerciários iniciou o seu processo eleitoral para escolha dos novos dirigentes da categoria. O prazo para a inscrição de chapas se dará até o dia 8 de março. A eleição para a Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes está marcada para o dia 10 de abril.

Após uma intervenção judicial onde uma Junta administrativa foi composta para tocar a entidade até que a realização de novas eleições, o sindicato vem se organizando para o processo eleitoral. Toda esta caminhada foi acompanhada de perto pelo Ministério Público do Trabalho em Alagoas. Entretanto, nenhuma chapa ainda se inscreveu para o pleito.

O Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho, Rafael Gazzanéo Júnior (foto), reuniu-se na última sexta-feira (15) com o representante da Junta Governativa do Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de Alagoas (Secea) e servidor do MPT, Moraes Júnior, para manifestar o apoio da instituição às eleições para a Diretoria, o Conselho Fiscal e o Conselho de representantes do sindicato.

O Chefe do MPT/AL colocou a estrutura do Órgão á disposição da Junta Governativa visando o êxito das eleições. Para Gazzanéo, o sucesso das eleições, agendadas para o dia 10/4, é um compromisso da instituição para com a sociedade como um todo e com os comerciários alagoanos, em particular.

O órgão colocou os seus servidores e membros do MPT à disposição da Comissão provisória, mediante solicitação da Junta Governativa. A expectativa é de que o sindicato tenha um processo eleitoral tranquilo e possa se reorganizar perante a categoria.

Fonte: Tribuna Hoje com Assessoria

Comentários

MAIS NO TH