Cidades

15 de fevereiro de 2019 23:10

Corretores de Imóveis recebem apoio da Anoreg para lidar com os cartórios em AL

Um grande evento foi marcado, a fim de que os Cartórios possam apresentar suas justificativas

↑ Mário, Raynei e Vicente formam uma corrente para uma grande encontro com os corretores

Tem sido uma constante a insatisfação e os reclames dos corretores de imóveis em Alagoas, mediante alguns problemas enfrentados por eles nos balcões dos Cartórios de Registros. Razão disso levou a direção do Sindimóveis a se reunir nesta sexta-feira, em Maceió, com o presidente da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do Brasil) Rainey Barbosa Alves Marinho. Vicente Lopes que preside o Sindimóveis detalhou os impasses da categoria. “O presidente Raynei  se colocou a disposição e propôs agendar uma reunião com toda a diretoria da Anoreg, a fim de que se chegue a um acordo; sobretudo com o propósito de criar uma real melhoria no atendimento e agilidade nos serviços cartorários” disse Vicente.

O diretor de Desenvolvimento do Sindimóveis Mário Torres disse que nessa reunião foi discutida a possibilidade da criação de um workshop esclarecedor, para os corretores de imóveis, a fim de que os Cartorários expliquem o passo a passo dos processos e todos os seus pormenores. “Prontamente o Sindimóveis e a Anoreg já firmaram uma parceria para a criação deste workshop” completou.

“O local já definido, será no auditório do Norcon Empresarial, bastando apenas confirmar com os palestrantes (já temos os nomes) e  a data, que deve ser muito em breve;  pois o mercado imobiliário precisa de um corretor de imóveis capacitado  e  apto a resolver as demandas do dia a dia”, comentou Vicente Lopes.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH