Cidades

14 de fevereiro de 2019 18:26

Secretaria Municipal instala ponto de informações no Pinheiro

Semas instalou local para informações sobre o trabalho de levantamento populacional na Igreja Menino Jesus de Praga

↑ Ponto de informações funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8h30 às 11h30 (Foto: Ascom Semas)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) continua realizando o Levantamento Populacional no bairro do Pinheiro. E para agilizar os atendimentos de identificação das famílias em condições de vulnerabilidade nas áreas amarela, laranja e vermelha do mapa de feições, a Semas instalou um ponto de informações sobre o trabalho na Igreja Menino Jesus de Praga – localizada na Rua Mário Marroquim, Pinheiro.

De segunda a sexta-feira, no horário de 8h30 às 11h30, um profissional da pasta estará apto para informações e até agendamento do atendimento do Levantamento Populacional. “Identificamos esta necessidade de manter um ponto de informações para os moradores já que, em algumas visitas, nos deparamos com residências fechadas. Então, vamos manter todas as manhãs um profissional para que o morador do bairro, que teve a casa visitada e não estava no momento, possa nos procurar e agendar a visita”, explicou a assistente social da Semas, Ray Gomes.

Além do ponto de informações, os moradores podem obter informações sobre o Levantamento Populacional através do telefone 3315-2484.

O Levantamento Populacional teve início segunda-feira (11). Equipes multiprofissionais da Semas estão realizando visita domiciliar em mais de duas mil unidades residenciais e comerciais do bairro do Pinheiro.

A intenção é identificar as condições de vulnerabilidade das famílias, apontando onde tem crianças menores de 6 anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados. Estes dados servirão de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos no Plano de Contingência saibam onde é necessário priorizar o auxílio à população numa possível evacuação do bairro.

As visitas domiciliares vão acontecer de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h. A previsão é que o Levantamento Populacional seja concluído no dia 12 de março.

Fonte: Ascom Semas / Texto: Flávia Duarte

Comentários

MAIS NO TH