Cidades

12 de fevereiro de 2019 09:48

Semana de debates aborda panorama sobre participação das mulheres na ciência

Ao TH Entrevista, secretária do CEAAL explica que evento visa incentivar jovens a entrar em áreas científicas

↑ Betânia Pereira destaca que evento antecipa comemoração ao Dia da Mulher (Foto: Arthur Melo)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) promove desde ontem até o próximo dia 16 de fevereiro uma semana de debates sobre a participação da mulher na ciência. Sobre o assunto, o TH Entrevista desta semana recebeu a secretária do CEAAL, Betânia Pereira.

O objetivo da semana é incentivar jovens meninas e também meninos a entrarem no mundo da ciência.

“Vai ser um evento que vai ficar marcado na história de Alagoas porque nós estamos comemorando cem anos da União Astronômica Internacional e vamos aproveitar o momento para, antecipando as comemorações do Dia da Mulher, fazer uma semana dedicada para as mulheres na ciência, vamos ter várias doutoras que vão falar um pouco da experiência delas enquanto pesquisadoras, cientistas, e incentivar mulheres também a entrarem no mundo da ciência e buscar o conhecimento científico”, relatou Betânia.

A semana acontece em vários lugares, como a Ufal, o Sindprev, no Sinteal em Arapiraca e no SINDTICMAL. O evento é simultâneo ao Mulheres e Meninas na Astronomia, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

PROGRAMAÇÃO

A representante do CEAAL disse que a programação está disponível na internet.

“A programação está no nosso site (http://ceaal.org.br/), porque ela é muito extensa, uma semana inteira de debates, de palestras sobre as mulheres na ciência. Então está disponível também no site da Usina Ciência (http://www.usinaciencia.ufal.br/), que é da Ufal. Podem acessar o site que vai ter tudo lá explicadinho”, destacou.

Esses e mais tópicos você pode ver na TV Web da Tribuna.

Fonte: Tribuna Independente / Bruno Martins

Comentários

MAIS NO TH