Cidades

15 de janeiro de 2019 12:19

Governo Federal oficializa atenção prioritária ao Pinheiro

O trabalho complexo une esforços da Defesa Civil de Maceió junto ao Governo Federal para que estudo seja concluído

↑ Rachaduras atingem ruas e imóveis do bairro do Pinheiro desde o início do ano passado e têm deixado moradores em pânico (Foto: Sandro Lima)

O Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, oficializou nessa segunda-feira (14) a determinação já anunciada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação à atenção prioritária de órgãos vinculados ao Executivo para os estudos que buscam identificar as causas do surgimento de fissuras no bairro Pinheiro. A oficialização foi publicada no Diário Oficial da União, na edição de ontem, em portaria assinada pelo ministro Bento Albuquerque.

O apoio do Governo Federal se deu por intermédio do prefeito Rui Palmeira e foi reforçado na última sexta-feira (11), quando o Executivo se pronunciou, por meio de nota à imprensa, garantindo as ações necessárias para viabilizar a identificação do fenômeno. De acordo com a publicação, o Serviço Geológico do Brasil e a Agência Nacional de Mineração, que são vinculados ao Ministério de Minas e Energias, devem priorizar e intensificar ações de diagnóstico e monitoramento de instabilidade no Pinheiro.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH