Cidades

11 de janeiro de 2019 16:59

Moradores do bairro do Pinheiro terão acompanhamento psicossocial

Acompanhamento é decorrente da situação da região afetada pelo surgimento de fissuras por toda área

↑ Encontro aconteceu na sede da Defesa Civil (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Maceió iniciará, na próxima semana, o atendimento de moradores do bairro Pinheiro com assistentes sociais e psicólogos das secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Saúde (SMS). O acompanhamento é decorrente da situação da região afetada pelo surgimento de fissuras e foi alinhado durante reunião realizada na manhã desta sexta (11) na sede da Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil, no bairro Vergel do Lago.

“Foi feito um levantamento de atendimento prioritário, casos já conhecidos pela Defesa Civil em que identificamos a necessidade deste acompanhamento. Com a integração da equipe da Saúde e da Semas, será realizado um atendimento domiciliar para que os assistentes sociais e psicólogos possam definir os encaminhamentos e diretrizes de acordo com cada morador assistido. O atendimento não é para convencer as famílias a saírem das casas, mas para acompanhamento psicossocial, para escutar, entender e ajudar, contribuindo também para o nosso trabalho”, explicou o titular da Defesa Civil, Dinário Lemos.

Inicialmente, o trabalho será voltado aos casos já identificados, no entanto, o atendimento poderá ser disponibilizado para os demais moradores que sentirem necessidade de acompanhamento. Segundo lembra Dinário Lemos, qualquer solicitação à Defesa Civil de Maceió pode ser feita por meio do número 0800 030 6205.

Fonte: Assessoria

Comentários