Cidades

26 de dezembro de 2018 18:14

Prefeitura conclui sinalização horizontal na orla de Maceió

Bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá e Prado foram contemplados com as intervenções

↑ Marcações de Área de Conflito proporcionam mais segurança para a população (Foto: Ascom SMTT)

Para finalizar o ano de 2018 com grandes avanços na mobilidade urbana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), concluiu toda a sinalização horizontal em 11 vias da orla marítima da capital alagoana. Os bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá e Prado foram contemplados com as intervenções de melhorias realizadas pelo órgão.

Ao todo, a equipe de Obras Viárias da SMTT implantou 120 novas faixas nos corredores de transporte da orla marítima de Maceió. Além disso, sete novas Marcações de Área de Conflito (MAC) foram pintadas ao longo da Avenida Álvaro Otacílio, nos bairros da Jatiúca e Ponta Verde, e uma na Avenida da Paz, no Centro, próximo à ponte sobre o Riacho Salgadinho. Este tipo de sinalização tem como intuito reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área da interseção das vias.

Outro serviço de sinalização horizontal realizado pela SMTT foi a revitalização das faixas tracejadas e contínuas, que auxiliam na organização e ordenamento do trânsito, assim como a implantação de tachões e a restauração dos prismas de concreto que estavam soltos ou deteriorados ao longo das vias.

foto

A orla marítima de Maceió foi contemplada com uma total revitalização da sinalização horizontal (Foto: Ascom SMTT)

“Maceió é um dos principais destinos para passar a virada do ano no Brasil. A orla marítima ficará mais cheia e proporcionar um trânsito tranquilo para as pessoas é o principal objetivo da Prefeitura”, comenta o titular da SMTT, Antônio Moura.

O próximo passo do projeto é requalificar a sinalização vertical da orla com 600 novas placas de trânsito. As estruturas já estão sendo implantadas ao longo das vias, informando sobre os limites de velocidade, área de estacionamento destinada a deficientes e idosos, indicação de travessias de pedestres e proibição de estacionamento.

Fonte: Ascom SMTT

Comentários

MAIS NO TH