Cidades

19 de dezembro de 2018 13:04

Tartaruga verde é encontrada morta em Jacarecica

Uma equipe do Instituto Biota foi ao local fazer os primeiros levantamentos para tentar investigar as causas da morte do animal

↑ Imagem ilustrativa ( Foto: Cortesia)

Nos últimos meses dezenas de animais já foram encontrados no litoral alagoano, na maioria tartarugas. Na manhã desta quarta-feira (19), por volta de sete horas, pescadores encontraram uma tartaruga marinha morta, na praia de Jacarecica, em Maceió, logo depois da unidade da Leroy Merlin. Uma equipe do Instituto Biota foi ao local fazer os primeiros levantamentos para tentar investigar as causas da morte do animal.

Segundo a coordenadora de monitoramento e regaste do Instituto Biota, Bruna Teixeira, o animal da espécie Chelonia mydas, conhecida como tartaruga-verde, foi encontrado durante monitoramento. A tartaruga era um macho jovem e tinha 71 cm de comprimento de casco. O animal marinho será enterrado após os levantamentos necessários.

No dia 28 de novembro, uma imagem surpreendeu quem passava na pela Avenida da Paz, no Jaraguá. Uma tartaruga foi pendurada em uma árvore próximo a praia. Segundo o Instituto Biota, o animal da espécie Chelonia Mydas, teria encalhado na areia da Praia da Avenida e foi pendurado pela população no coqueiro, que fica no calçadão da orla. A tartaruga que mede 55cm de comprimento, foi encontrada sem cabeça e em avançado estado de decomposição.

Já no dia 19 de outubro, outra tartaruga marinha foi encontrada morta na Praia de Cruz das Almas. Uma equipe do Instituto Biota tambpem foi ao local fazer os primeiros levantamentos para tentar investigar as causas da morte do animal, fazer medição, fotografias e o trabalho de necropsia. O Biota relatou que a tartaruga morta era jovem e sempre que a maré baixa o instituto realiza o trabalho de monitoramento na orla, pois é quando o mar coloca para fora esses animais mortos ou eles ficam encalhados.

 

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH