Cidades

12 de dezembro de 2018 15:56

Justiça leva a júri acusado de matar homem após suposto roubo

Cícero José dos Santos foi imobilizado e espancado até a morte, depois que populares o acusaram de ter cometido um roubo

↑ Julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim (Foto: Dicom TJ/AL)

A 9ª Vara Criminal da Capital leva a júri, nesta quarta-feira (12) às 13h, o réu Kléber da Silva Lima, acusado de matar Cícero José dos Santos em setembro de 2015. A sessão será presidida pelo juiz titular da unidade, Geraldo Cavalcante Amorim.

Consta na denúncia, feita pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), que a vítima foi acusada por populares de cometer um roubo no bairro Cruz das Almas. Após a acusação, Kléber da Silva seguiu Cícero José, que foi imobilizado e espancado com chutes, pisadas na cabeça, facas e pedras, até a morte.

Em depoimento, testemunhas disseram que populares gritavam “pega o ladrão” quando o acusado se aproximou e começou a seguir Cícero. Uma testemunha afirmou que após o espancamento, observou que não era a mesma pessoa que tinha cometido o suposto roubo.

Outro homem, Valmir Brasiliano da Silva, também teria participado do espancamento e foi denunciado, mas o processo foi separado (desmembrado) porque Valmir não foi localizado na mesma época que Kléber para responder ao processo.

Fonte: Dicom TJ/AL / Texto: Thaynara Monteiro

Comentários